Boletim Tecnológico – 22 de Maio

As últimas novidades do mundo tecnológico.

boletim tecnológico 22 de maio

Bem-vindo ao Boletim Tecnológico, um resumo das pequenas inovações tecnológicas que vão moldando o nosso quotidiano. Todas as semanas, às segundas de manhã, no Shifter.

Google quer ajudar-te a encontrar emprego

Na Google I/O, conferência para programadores que decorreu no final da semana passada, a Google anunciou uma nova funcionalidade dentro do Google Search. Primeiro nos Estados Unidos e depois em mais países, vai ser possível pesquisar ofertas de emprego e escolher as melhores opções para candidatura, decidindo com base em informações importantes, como a empresa, a função e a distância de casa ao escritório (determinada com a ajuda do Google Maps).

Ler mais: TechCrunch

Responder a e-mails vai ser mais rápido no Gmail

O Smart Reply é uma funcionalidade já disponível no Google Allo, a nova aplicação de chat da Google, e no Inbox, a interface alternativa ao Gmail. Agora chegou também ao Gmail. Quer isso dizer que, automaticamente, ser-te-ão dadas opções de respostas curtas aos teus e-mails – escolhes um dos três botões e, já está, o destinatário receberá a tua mensagem. A Google usará inteligência artificial para determinar o que aparece escrito em cada um dos botões.

Ler mais: Google Blog

Instagram já tem filtros faciais

Depois de introduzidos na Facebook Camera e também na câmara da aplicação de chat Messenger, os filtros faciais chegam ao Instagram. Significa isto que agora podes tirar selfies com um par de óculos virtuais, uma par de orelhas de coelho ou uma coroa de diamantes. O Snapchat também já tinha este tipo de efeitos especiais, uma tecnologia disponível também no MSQRD, aplicação que o Facebook adquiriu em 2016.

Além dos filtros faciais, o Instagram lançou outras ferramentas criativas para os seus mais de 700 milhões de utilizadores mensais poderem personalizar as suas Stories, nomeadamente a opção de gravar vídeo ao “contrário” (do fim para o princípio), autocolantes com hashtags e ainda um borracha que permite apagar desenhos.

Ler mais: Instagram Blog

Depois da Jelly, Biz Stone regressa ao Twitter

Ao lado de Jack Dorsey, Noah Glass e Evan WilliamsBiz Stone esteve na fundação do Twitter em 2006. Biz Stone, tal como alguns dos companheiros, saiu da empresa no entretanto e agora está de volta. O anúncio acontece semanas depois de ter vendido a sua start-up Jelly ao Pinterest. Biz vai ajudar a criar uma melhor cultura dentro da empresa, liderada desde 2015 por Jack. Os outros co-fundadores – Noah e Evan – não estão neste momento no Twitter.

Ler mais: TechCrunch

Novos MacBook no WWDC?

WWDC é a conferência anual da Apple destinado a programadores e costuma ser um evento focado em software. Bem, mas a edição de 2017, pode ser diferente. Já lemos rumores sobre um novo iPad e uma coluna inteligente com Siri, agora somos confrontados com a possibilidade de serem lançados novos computadores MacBook no WWDC, que se realiza dia 5 de Junho.

Ler mais: Bloomberg

[COR HEX GMAIL: #DD4B36]