‘Dunkirk’, de Christopher Nolan, tem um novo trailer

Um filme que nos parece ser diferente daquilo a que o realizador nos habitou.

Dunkirk trailer de Christopher Nolan
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Já está à solta pela Internet um novo trailer de Dunkirk. Este é o mais recente filme de Christopher Nolan onde, mais uma vez, assina papel de realizador e argumentista.

Durante a Operação Dínamo, na Segunda Guerra Mundial, a retirada de milhares de soldados aliados rodeados pelo inimigo e pelo mar em Dunkirk, provou ser difícil e sangrenta. É uma história de fé, desastre, coragem e esperança que conta com veteranos em filmes de Nolan, como Cillian Murphy e Tom Hardy, e ainda algumas caras novas que incluem Mark Rylance e Harry Styles.

Para sempre adepto e defensor de película, Nolan continua a sua luta pelo formato analógico no cinema. Filmado em 70mm (em vez de 35mm, o formato mais usado) para preservar a maior qualidade possível, o trailer mostra um visual imaculado e dislumbrante. Esta é a segunda colaboração com o director de fotografia Hoyte Van Hoytema, depois de Interstellar.

Nolan, que nos habituou a filmes de narrativas complexas e twists finais chocantes, parece dar-nos aqui uma história mais linear e directa. Ou será que não?

Em Julho, já o saberemos. Até lá, o trailer vai ter de chegar para matar a curiosidade!

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!