Cartaz completo: vem aí mais um EDP Cool Jazz

De 18 a 29 de Julho, em Oeiras. Com Jake Bugg, The Pretenders, Maceo Parker, Jamie Cullum, Rodrigo Y Gabriela, Maria Gadú e Jamie Lidell.

Jake Bugg, The Pretenders, Maceo Parker e Jamie Cullum foram as primeiras 4 confirmações do EDP Cool Jazz e o cartaz está agora completo com os restantes 10 nomes que, ao longo de sete dias, vão levar até Oeiras sons de jazz, soul, funk e músicas do mundo.

Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas serão os dois espaços do festival que apresenta dois espectáculos por noite, com o objectivo de “atribuir absoluta e vital importância aos artistas que sobem ao palco do festival”, lê-se numa nota de imprensa.

Aos 4 “cabeças-de-cartaz” anunciados, juntam-se Rodrigo Y Gabriela, Maria Gadú e Jamie Lidell, acompanhado pela sua banda, os Royal Pharaohs.As canções (já) eternas de Márcia, a consistência autoral de Rita Redshoes, a força-funky de Da Chick, o veterano Jorge Palma, a voz doce de Luísa Sobral, novidade jazzy-pop de Beatriz Pessoa e o irreverente Filipe Catto farão as “primeiras partes” dos concertos, completando o cartaz do EDP Cool Jazz.

Directamente do México, chega-nos Rodrigo Y Gabriela,  uma dupla de guitarristas que promete deixar mais uma plateia extasiada entre a mestria técnica e a emotividade da sua performance. Prometem uma viagem perfeita entre Jimi Hendrix, jazz fusão e flamenco, com a ajuda de duas violas e dois instrumentistas que tornam o palco pequeno para tamanha sonoridade.

Maria Gadú é um dos grandes nomes da música popular brasileira e vai trazer Guelã Ao Vivo, disco gravado ao vivo em São Paulo para marcar o fim da digressão do álbum de originais Guelã. Será um concerto diferente e escuro, “como voar à noite”, em que Gadú decide pegar na guitarra eléctrica e surpreender o público português.

Jamie Lidell faz-se acompanhar de mais seis elementos, incluindo o baixista Owen Biddle, dos The Roots, e o baterista Daru Jones, bem como da sua cartilha, onde estão influências como Marvin Gaye e James Brown. O músico é por vezes até apelidado de ser uma espécie de Otis Redding mais tecnológico, caraterizando na perfeição o seu estilo muito próprio e que faz dele um génio musical da actualidade. Vai trazer Building A Beginning, disco editado em finais de 2016.

  • 18 de Julho
    MÁRCIA + RODRIGO Y GABRIELA
    Jardins do Marquês de Pombal
    Bilhetes: 30 euros
  • 19 de Julho
    RITA REDSHOES + THE PRETENDERS
    Parque dos Poetas
    Bilhetes: 25-65 euros
  • 20 de Julho
    DA CHICK + MACEO PARKER
    Jardins do Marquês de Pombal
    Bilhetes: 25-45 euros
  • 23 de Julho
    FILIPA CATTO + MARIA GADÚ
    Jardins do Marquês de Pombal
    Bilhetes: 25-50 euros
  • 25 de Julho
    JORGE PALMA + JAKE BUGG
    Jardins do Marquês de Pombal
    Bilhetes: 30 euros
  • 26 de Julho
    LUÍSA SOBRAL + JAMIE LIDELL & THE ROYAL PHARAOHS
    Jardins do Marquês de Pombal
    Bilhetes: 25-45 euros
  • 29 de Julho
    BEATRIZ PESSOA + JAMIE CULLUM
    Parque dos Poetas
    Bilhetes: 23-65 euros