A nova empresa de Elon Musk parece “fake news”

O CEO da Tesla e da SpaceX quer criar túneis subterrâneos para descongestionar as cidades.

A ideia de Elon Musk para solucionar o trânsito nas cidades? Criar túneis no subsolo onde os carros possam deslocar-se a 200 km/h. Para levar a teoria à prática, Musk criou a Boring Company e já está a apresentar os primeiros resultados.

O vídeo promocional em cima, lançado no final da última semana, explica a ideia de Musk, um conceito algo futurista para resolver o congestionamento da cidade. A ideia do CEO da Tesla e da Space X para construir um túnel subterrâneo foi partilhada pela primeira vez no final de Dezembro do ano passado. “O trânsito deixa-me louco. Vou começar a construir uma máquina perfuradora de túneis e começar a escavar…”, tweetou Musk.

Desde então, o executivo partilhou uma foto de um misterioso túnel em Washinton D.C, mas, como anunciado, o piloto da Boring Company será feito em Los Angeles. Musk vai criar túneis no subsolo da cidade, nos quais os carros podem entrar através de elevadores a partir da rua e neles deslocar-se a 200 km/h até outro ponto, onde sobem ao solo.

“Estamos a escava um túnel debaixo de Los Angeles e isto é apenas o início do que será uma rede tridimensional de túneis para aliviar o congestionamento”, explicou Musk no TED 2017. A Wired tem uma crítica ao projecto da Boring Company que merece a tua leitura.