Landing Careers Festival: a tua oportunidade pode estar neste barco

Feira de empregos tecnológicos acontece dias 2 e 3 de Junho em Lisboa.

 

Imagina uma feira de emprego na área de tecnologia num barco, complementada com palestras sobre a área. Isso é o Landing Careers Festival, evento com o carimbo da Landing.jobs que este ano terá a sua terceira edição com um novo nome.

É que o evento que antes era conhecido como Landing Jobs Festival agora é Landing Careers Festival – mais do que ajudar os visitantes a procurar o próximo emprego, o festival quer contribuir para o desenvolvimento das suas carreiras na área da tecnologia.

O Landing Careers Festival vai decorrer durante dois dias – 2 e 3 de Junho – e contará com presença e contributos de 1500 profissionais da área, 60 empresas e 30 oradores. No cartaz, está assegurada a presença de Tom McAdam, director de engenharia na Google, Aral Balkan, fundador da Ind.ie, e Joel Gascoigne, co-fundador e CEO da Buffer, entre outros nomes. O festival acontece no Parque das Nações e vai dividir-se entre o Pavilhão de Portugal e um barco ancorado na doca.

No Landing Careers Festival serão abordados temas como a robótica, o blockchain (transações em rede) e o trabalho à distância. O evento divide­-se em três secções distintas, cada uma das quais cobre aspetos de relevo para a indústria europeia de carreiras na área da tecnologia. São elas: Futuro (realidade virtual, inteligência artificial, jogos), Tecnologia (programação, devOps) e Carreiras (cultura, trabalho remoto, orientação).

Se as palestras acontecem no Pavilhão de Portugal, o barco será sobretudo o palco do networking, onde os visitantes poderão contactar com os seus pares, incluindo malta da Trivago, Farfetch, Microsoft (Reino Unido) e muitas mais organizações. Contas feitas, estima-se que o Landing Careers Festival resulte em 5 mil oportunidades de emprego. A expectativa é de que muitas das tecnológicas europeias de topo, actualmente à procura de recrutar novos profissionais de qualidade, contribuirão em boa parte para este número.

Para Pedro Oliveira, co­-fundador da Landing.jobs, este evento é “uma oportunidade única, para os profissionais de tecnologia, de fazer rumar a sua carreira na direção que mais lhes interessa e entusiasma”. O Landing Careers Festival é de entrada gratuita, sendo que o registo pode ser feito aqui.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.