A Microsoft fez o rato que a Apple não fez

Este rato é incrível.

Microsoft Surface Arc Mouse

O Surface Arc Mouse é o novo rato da Microsoft e não só é um produto bonito como ergonómico. Para ligá-lo, basta dobrar o rato – ele fica pronto para uso, comunicando, tal como o Magic Mouse, por Bluetooth com qualquer computador.

A superfície é igualmente táctil e permite-nos mexer na interface deslizando com os dedos vertical ou horizontalmente.

O Surface Arc Mouse não é uma completa novidade  – o novo rato táctil é uma actualização do Arc Touch Mouse, lançado em 2010. Os dois produtos têm um design idêntico; a diferença principal está no seu mecanismo de ligar e desligar:

O facto de o Surface Arc Mouse poder ser aplanado facilita o seu transporte sem comprometer a ergonomia, proporcionando um uso confortável. A dimensão do Magic Mouse e a falta de curvatura, que permita apoiar a mão, têm sido apontadas ao longo do tempo como os principais pontos fracos deste potente periférico. A Apple pensou na estética, a Microsoft preocupou-se com o design e a ergonomia.

Surface Arc Mouse reforça o talento que a Microsoft tem demonstrado na concepção de hardware e é o primeiro rato a fazer-nos pensar duas vezes quanto ao Magic Mouse da Apple, que, pelas suas características e apesar dos pontos fracos, figura quase sempre entre as primeiras escolhas. O novo produto custa também 80 dólares (o mesmo que o equivalente da Apple) e vai estar disponível a partir de 15 de Junho.