Antes de Coura, Chet Faker transita para Nick Murphy com novo EP

Uma das faixas, "Your Time", resulta de uma colaboração com o produtor Kaytranada.

Chet Faker e Nick Murphy podem ser a mesma pessoa, mas não são o mesmo músico. A transição que faltava entre os dois tem a forma de EP de 5 faixas – chama-se Missing Link e foi editado pela Future Classic, estando disponível para venda e streaming.

No final do ano passado, Chet Faker anunciou uma mudança de identidade. O músico disse que passaria a assinar o seu trabalho como Nick Murphy, o seu nome de nascença, colocando um ponto final numa carreira que inaugurara em 2011. Desde então, lançou duas faixas – “Fear Less” e “Stop Me (Stop You)” –, mas faltava firmar a ponte sonora entre Faker e Murphy.

“Chet Faker estava a tentar provar-me algo”, refere Murphy numa nota de imprensa. “Mas os meus gostos são bastante dinâmicos e percebi que passei tempo a resistir a isso. Agora quero colocar tudo cá fora. Não é mais conceitual. Sou eu mesmo e só fazia sentido mostrar isso com um nome. Parece uma redescoberta.

Missing Link, que abre com o single “Your Time”, uma colaboração com o produtor Kaytranada, está disponível gratuitamente no YouTube no músico para streaming.

Para Nicky Murphy, este EP é a ligação que faltava entre quem ele era como artista e a sua nova encarnação – um pequeno disco no qual o artista se explora a si mesmo e, como qualquer adolescente, começando a descobrir e definir a sua identidade.

Missing Link deixa-nos expectantes quanto às próximas edições de Murphy e quanto ao concerto de dia 16 de Agosto no festival Vodafone Paredes de Coura.

Missing Link:

  1. “Your Time”
  2. “Bye”
  3. “I’m Ready”
  4. “Forget About Me”
  5. “Weak Education”