Out Jazz, o teu domingo de verão em Lisboa

O Somersby Out Jazz vai decorrer mais uma vez de Maio a Setembro, nos jardins de Lisboa e Cascais.

Já foi MEO, perdeu o naming sponsor em 2016 mas este ano volta a ter um grande patrocinador. O Out Jazz está de regresso a Lisboa e Cascais como Somersby Out Jazz. Os ritmos de jazz, soul, funk e hip hop vão andar de Maio a Setembro pelos mais belos jardins da capital, aos domingos, e pela vila de Cascais, ao sábado.

O Jardim da Torre de Belém será, ao domingo, o palco de arranque para o Somersby Out Jazz que assenta arraiais à beira-Tejo em Maio. Seguem-se o Jardim do Campo Grande, em Junho, o Parque Eduardo VII, em Julho, o Jardim da Estrela, em Agosto, e o Parque Tejo, em Setembro. Por Cascais, o festival vai passar pelo Parque Marechal Carmona, pela Praia da Azarujinha, pelos Jardins do Casino e pelo Jardim da Parada, sempre no último sábado de cada mês.

Desidério Lázaro Quarteto, Real Rockers, Ornitorrinco, Centauri, Baba Soul, Tayob J, João Lencastre Trio, Kiloco, Vaarwell, The Amplectors, M-Pex, Lokomotiv, Enoque, Gipsy, Dj Rykardo e Ricardo Pinto são alguns dos nomes que subirão aos palcos do Somersby Out Jazz ao longo desta edição repleta de diferenças.

Como sinal de consciência ambiental e para reduzir o consumo de copos de plásticos, que vão para o lixo (ou para o chão) após o evento, a organização vai comercializar copos reutilizáveis por um valor simbólico. Assim, quem passar pelo Somersby Out Jazz, poderá adquirir o seu copo por 1 euro e utilizá-lo durante todo o evento de forma simples e ecológica – à semelhança do que já se pratica noutros festivais.