Tempso: uma espécie de “Spotify” da música clássica

Perfeito para o estudo ou quando vais no metro apinhado.

É um dos estilos musicais que mais esquecemos no dia-a-dia, mas o Tempso chegou para mudar isso.

Trata-se de uma plataforma de descoberta de música clássica construída tanto para os especialistas como para os novatos. Podes pesquisar por músico, compositor ou trabalho e tens à tua disposição várias playlists para vários momentos. Colecções para bebés, fãs do barroco, de músicas mais jazzy ou solos de piano são algumas das opções.

O site é bastante intuitivo e podes até criar a tua própria conta ou fazer log in via Spotify ou Deezer. No teu espaço pessoal consegues seguir amigos, partilhar gravações, comparar músicas e navegar livremente nas playlists.

O responsável do projecto, Pierre Parient, referiu no Product Hunt que o objectivo do site é tornar a música clássica tão fácil de desfrutar como qualquer outro tipo de música.

O Shifter deixa-te a sugestão. Pode ser-te útil enquanto estudas, conduzes em dia de temporal, lês um bom livro, bebes um bom copo de vinho, vais no metro apinhado, tomas banho, limpas a casa, ou qualquer outro momento do teu dia-a-dia que precise ou só tenha a ganhar com um pouco mais de epicness.