Um truque para partilhar fotos no Instagram a partir do computador

Funcionalidade é permitida pelo próprio Instagram.

 

Para navegar no feed, ver as notificações ou aceder ao perfil não era já preciso ter a aplicação do Instagram instalada e agora para carregar fotos também não. Acedendo ao instagram.com a partir do telemóvel, podes partilhar imagens através de uma interface muito simplificada.

As ferramentas de edição e os filtros não estão disponíveis nesta versão web do Instagram – só podes cortar e rodar imagens. No momento da partilha, podes apenas adicionar uma descrição à foto (para identificares contas ou adicionares localização terás de ir à app).

A possibilidade de upload de fotos no instagram.com só está acessível no telemóvel, mas existe um pequeno truque para ter a mesma experiência no computador.

Se o teu browser for o Chrome:

  • vai a View > Developer > Developer Tools
  • clica no ícone do smartphone e tablet

Se estiveres a usar o Safari:

  • vai a Safari > Preferences > Advanced para activares as opções de programador
  • depois, no menu, vai a Develop > User Agent e escolhe uma das opções de iOS

Seja qual for o teu browser, aquilo que vais obter é a versão mobile do instagram.com no teu computador, através da qual podes fazer o carregamento de fotos (vídeos não suportados).

Não sabemos se o Instagram vai alguma vez trazer a funcionalidade de upload nativamente para os computadores, mas este truque é já uma ajuda para todos os que gostam de partilhar imagens feitas com uma DSRL na rede social.

 

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.