Vem aprender mais sobre WordPress este sábado em Lisboa

Evento decorre dia 20 de Maio no ISCTE e destina-se a todos os que trabalham ou usam WordPress.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O WordPress dá corpo a uma variedade de sites na internet, de simples blogues a lojas de comércio electrónico, jornais, portfólios de design, directório de eventos e mais. É a mais popular plataforma de publicação – versátil pela diversidade de temas e plugins que suporta. 

Mas WordPress é também sinónimo de colaboração, fruto da sua essência open source. Existem várias comunidades espalhadas pelo mundo. Por cá, o grupo WordPress Portugal no Facebook tem mais de 3,3 mil membros e é local de partilha constante de dúvidas, dicas e outro tipo de conhecimento, promovendo-se a inter-ajuda entre quem trabalha ou usa WordPress em Portugal.

O espírito comunitário do mundo digital vai passar para o auditório do ISTE, em Lisboa, para mais uma edição do WordCamp Lisboa. Evento já com história na capitale que este ano promete temas quentes relacionados com o universo WordPress, com o sábado dedicado palestras e o domingo para “arregassar as mangas”.

O programa, que podes consultar aqui, percorre temáticas como design, experiência do utilizador, comércio electrónico, segurança, gestão de clientes, trabalho remoto, gestão de conteúdos… entre outros. Cada sessão será composta por cerca de 20 minutos de apresentação, estando reservados 10 minutos no fim para perguntas e respostas.

As pausas podem ser aproveitadas para conversar com outros participantes e também com os oradores e patrocinadores, num ambiente abeto em que todos são encorajados a participar. O bilhete só com as palestras custa 20 euros – “está incluído o acesso às apresentações e a tudo o que aprenderes com elas, o café, água e bolinhos dos coffee breaks, o almoço, a t-shirt oficial, o acesso à fantástica after-party e, quem sabe, eventuais surpresas”, lê-se no site.

A programação de domingo, conhecido como Hack Day, custa mais 10 euros, ou seja, 30. Durante este dia, os participantes poderão, em grupos de trabalho, mexer e criar no WordPress.

O WordCamp Portugal é organizado pela Comunidade Portuguesa de WordPress.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!