Os álbuns do Facebook ganharam um novo propósito

Agora podes adicionar qualquer post a álbuns, não apenas a fotos.

álbuns do facebook
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Se nos primórdios do Facebook usávamos os álbuns para partilhar fotos (comportamento que já vinha dos tempos do Hi5), agora esses momentos são publicados em Stories no Instagram ou Snapchat. Os álbuns do Facebook precisavam de um novo propósito.

Assim, a rede social decidiu alargar os álbuns a todo o tipo de posts, não apenas a fotos. Quer isso dizer que agora podes agrupar textos, links e outros conteúdos num mesmo espaço. Por exemplo, podes criar álbuns com todos os teus GIFs sobre futebol, outro com todas as músicas de que gostas e outro ainda com as tuas publicações sobre um projecto do qual fazes parte.

álbuns do facebook

As tuas publicações já não precisam de ficar perdidas ou misturadas no teu perfil. Podes destacar até cinco álbuns na barra do lado esquerdo do teu perfil; todos os restantes ficam disponíveis na secção de Fotos.

álbuns do facebook

As publicações dos teus álbuns respeitam as definições de privacidade do mesmo. Por exemplo, se definiste um álbum para Amigos, todas as publicações que fizeres dentro dele terão essa restrição. Podes também criar álbuns que só tu vês, por exemplo, para guardar imagens, frases ou links de inspiração que encontraste enquanto navegavas na web.

Os álbuns têm duas vistas – o Grid View permite ver apenas fotos numa galeria; com o Feed View podes todas as publicações num feed cronológico. Podes criar álbuns colaborativos, permitindo que os amigos façam posts e partilhem fotos nos teus álbuns.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!