O novo anúncio da Nike misturou a paixão de Neymar pelo futebol e pela música numa mixtape

Com um ritmo electrizante são dois minutos em que se cruza o melhor da técnica futebolística com o melhor da criação digital

Há muito tempo que as marcas deixaram de comunicar simplesmente porque têm um novo produto para vender. No caso das marcas desportivas, também há muito tempo que estas se associam a grandes desportistas e adubam o culto pelas suas figuras. Nem sempre o fazem com relevância (talvez quase nunca), mas de vez em quando o dinheiro e o tempo investido dão (muito) bom resultado. A última operação de charme da Nike para com o ego do brasileiro Neymar Jr é um óptimo exemplo disso.

A ginga dos brasileiros com a bola nos pés é sobejamente conhecida há muitas décadas e no caso de Neymar é impossível não perceber que a alegria que põe em tudo o que faz com a bola é fora do comum. À sua paixão pelo futebol junta-se a paixão pela música e com isso os relvados do campeonato espanhol já testemunharam grandes bailes, com muitas trocas de passos por parte dos defesas que enfrentam a estrela brasileira. Para celebrar esta mistura entre a música e o futebol perfumado de Neymar, a Nike lançou uma mixtape que inclui 17 faixas e um videoclip.

 

 

Este (super) criativo anúncio da Nike foi o resultado da colaboração do realizador Ernest Desumbila, do DJ Flavio Rodríguez (DJ) e dos produtores Ba$$ilones trabalhando sobre uma banda sonora que contempla 17 projectos musicais reflectindo o gosto e a personalidade de Neymar Jr. Com um ritmo electrizante são dois minutos em que se cruza o melhor da técnica futebolística com o melhor da criação digital, num desfilar de referências e ideias que já começa a ser característico dos spots promocionais da Nike.

Podes ouvir a mixtape completa com pouco mais de 18 minutos na conta de Soundcloud da Nike Football:

Tracklist:
1. Ba$$ilones – Hat Trick (ES) (00:00)
2. Yas Werneck – Coméki (BR) (00:30)
3. Donae’o – Bingo (UK) (01:34)
4. Swoosh God – Ain’t No Way (US/NYC) (02:42)
5. Yung Beef – Dinero De La Ola (ES) (04:18)
6. Dark Polo Gang – Streetwear (IT) (05:31)
7. DJ Thai – Fight feat. Duarte & Manfrim(BR) (05:51)
8. Dellafuente – Para Que Quieres El Dinero (ES) (06:21)
9. Bad Gyal – Fiebre (ES) (07:38)
10. Paigey Cakey – Boogie (UK) (09:04)
11. Young T & Bugsey – Gangland feat. Belly Squad (UK) (10:11)
12. StartRap – Por Mim (BR) (11:15)
13. Josman – Doobie (FR) (12:23)
14. Maikel Delacalle – Tus amigas (ES) (13:18)
15. Afrojuice – Afrotwerk (ES) (14:44)
16. Indigo Jams – Insomnia (ES) (15:43)
17. They. – U Rite (US/LA) (16:40)