Boletim Tecnológico – 5 de Junho

As últimas novidades do mundo tecnológico.

Bem-vindo ao Boletim Tecnológico, um resumo das pequenas inovações tecnológicas que vão moldando o nosso quotidiano. Todas as semanas, às segundas de manhã, no Shifter.

Criador do Silk Road vai ficar preso para o resto da vida

O Silk Road foi um dos maiores mercados negros da internet, no qual eram vendidas drogas, armas e até serviços de assassinato. O seu criador, Ross Ulbricht, tinha sido condenado a prisão perpétua, condenação que de mantém, depois de a justiça ter rejeitado o apelo da defesa de Ulbricht para reduzir a pena.

Ler mais: Wired

Twitter copia Facebook nas mensagens privadas

Agora tens duas caixas de mensagens no Twitter – uma Inbox, que guarda todas as tuas mensagens; e um Requests, para onde vão as mensagens enviadas por contas que não segues. Neste Requests, tens a opção de aceitar ou rejeitar cada mensagem, consoante queiras ou não conversar com aquela pessoa.

A funcionalidade é parecida com o Message Requests do Facebook/Messenger. Também aqui tens a possibilidade de filtrar mensagens de receptores indesejados.

Chrome vai ter uma espécie de “adblock” incluído

A publicidade online pode ser bastante intrusiva; por isso, a Google vai introduzir um bloqueador de anúncios no Chrome. Esta espécie de “AdBlock” irá filtrar de forma automática anúncios considerados agressivos – vídeos pop-up, com som e publicidade que ocupe a página inteira. Ou seja, só a má publicidade será bloqueada, mesmo aquela que provém da própria rede de publicidade da Google.

Ler mais: Wall Street Journal

Spectacles já estão à venda na Europa

Os Spectacles, óculos de realidade aumentada da Snap que permite gravar fotos e vídeos, chegaram por fim à Europa. A venda vai decorrer como nos Estados Unidos, em máquinas de venda automática. Estes equipamentos poderão ser encontrados nestas cidades: Londres, Paris, Berlim, Barcelona e Veneza. Ou seja, nada de Lisboa. Os Spectacles custam 150 euros e podem ser adquiridos também noutros países, através da loja online.

Ler mais: The Guardian

Há um novo jogo de Pokémon

Depois do sucesso do Pokemon Go, a Nintendo está a lançar um novo jogo chamado Pokeland. O novo franchise parece uma fusão entre as edições Go e Rumble (lançado em 2009 para a Wii), em que os jogadores terão de percorrer vários cenários e entrar em combates de Pokémon. Ao derrotarem um Pokémon (que neste jogo têm aspecto de brinquedo), podem adicioná-lo à sua colecção. O Pokeland estará disponível para iOS e Android, para já apenas no Japão. Não se sabe nada quanto ao lançamento internacional do jogo.

Ler mais: The Next Web