Campanha diz-nos o que comprar para o Milhões de Festa

“Compre uns óculos para o sol de Barcelos”, “Compre uma tenda para montar em Barcelos”, “Compre música ao vivo em Barcelos”...

campanha Milhões de Festa
 

A contagem decrescente para o próximo Milhões de Festa está quase a chegar a zeros. De 20 a 23 de Julho, os triângulos regressam à cidade do galo para a décima edição do festival, com música de coordenadas e influências tão dispersas e desafiantes quanto soberbamente captivantes. O cartaz já está anunciado e, além de colaboração inédita entre faUSt & GNOD, inclui actuações especiais de Graveyard, The Gaslamp Killer, Powell, Rizan Said, Janka Nabay & the Bubu Gang e Meatbodies, entre outras tantas delícias.

Para comunicar o Milhões de Festa na rua, a promotora Lovers&Lollypops juntou-se a Publicidade Simples, uma recém-formada agência de publicidade que quer fazer campanhas descomplexadas, usando três elementos básicos: o “call-to-action” mais directo de todos – Compre –, a categoria do produto e o logo da marca. Foi o que fez para o Milhões.

“Compre uns óculos para o sol de Barcelos”, “Compre uma tenda para montar em Barcelos” e “Compre música ao vivo em Barcelos” são alguns dos copys que podem ser lidos nas ruas.

O Milhões de Festa é o primeiro cliente da Publicidade Simples, agência de Francisco Eduardo, que serve quase de manifesto anti-publicidade.

Desde 2006, o Milhões tem reforçado a sua posição de evento eclético, abordando a música sem limitações genéricas, estendendo-se desde a pop mais dançável ao metal mais extremo, sem deixar de parte linguagens vindas de África, da América Latina e da Ásia e, aliás, favorecendo os cruzamentos entre o que é diferente. Parte dos alinhamentos do festival, ao longo dos anos, fizeram parte nomes consagrados como The Fall, Electric Wizard, Earthless, The Bug, Deerhoof, High On Fire, Liars, EyeHateGod, Orange Goblin, Chelsea Wolfe, The Vicious Five e Electrelane, que partilharam protagonismo com as revelações Alt-J, El Guincho, Toro Y Moi, Washed Out, Mikal Cronin, Jacco Gardner, Boogarins, Jibóia, Melt Yourself Down e Hey Colossus.

Não será injusto descrever o Milhões de Festa como um festival único, com uma audiência tão variada quanto estilisticamente abrangente, e para a qual se programa não um simples festival, mas uma experiência de verão que, ainda que repetível, prima por inesquecível. Este ano com duas mãos cheias de edições a pesar nas contas.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.