Vodafone Paredes de Coura: cartaz fechado, tudo pronto para o festival

Os Japandroids são uma das novas confirmações.

Paredes de Coura 2017

Japandroids, Roosevelt e Lightning Bolt são as últimas três confirmações para o Vodafone Paredes de Coura, encerrando o cartaz que tinha ficado quase completo no final de Maio. O festival realiza-se de 16 a 19 de Agosto.

Os Lightning Bolt vão trazer Fantasy Empire, disco que lançaram em 2015 depois de uma pausa de cinco anos nas edições e uma lufada de ar fresco que mostra a intenção de se expandirem musicalmente, mantendo a estética que definiu a banda. Vão actuar dia 19 de Agosto no Palco Vodafone FM. Antes, no dia 18, são os Japandroids que sobem a palco – vão mostrar no Palco Vodafone o recente Near To The Wild Heart Of Life, disco que pôs fim a um longo silêncio e que voltou a catapultar a banda para a ribalta.

Por motivos alheios à organização do festival, os Formation cancelaram a actuação prevista para sexta-feira, 18 de Agosto. A banda inglesa será substituída pela sonoridade indie pop e techno de RooseveltPara além das novas confirmações, há pequenos acertos ao cartaz: Ho99o9 passam a actuar na quinta-feira, 17 de Agosto, e White Haus mudam para sábado, 19 de Agosto. Bruno Pernadas abre o Palco Vodafone no dia 18 de Agosto.

A 25ª edição do Vodafone Paredes de Coura decorrerá de 16 a 19 de Agosto à Praia Fluvial do Taboão. Os passes gerais estão à venda por 90 euros. Os bilhetes diários estão disponíveis por 45 euros.