Já podes ouvir ‘Filhos do Rossi’, o EP de estreia dos Wet Bed Gang

Procurar
Close this search box.
Wet Bed Gang Filhos do Rossi

Já podes ouvir ‘Filhos do Rossi’, o EP de estreia dos Wet Bed Gang

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Trata-se da apresentação formal de Gson, Kroa, Zizzy e Zara G.

Os Wet Bed Gang, coletivo de Vialonga fundado à 4 anos pelo falecido Rossi, acabam de lançar o seu primeiro EP. Filhos do Rossi é a apresentação formal de Gson, Kroa, Zizzy e Zara G, os rapazes que vieram ao mundo para serem os ídolos dos teus ídolos. Cada vez mais unidos e focados desde a morte do seu membro fundador, fazem questão de sublinhar a importância de Rossi e do seu legado nesta clara e bonita homenagem.

O sonho dele era fazer disto vida, viver da música; e a partir do momento em que ele morreu pusemos na cabeça que tínhamos de fazer isto a sério.” contou-nos Fabrizzy em entrevista ao Shifter, a próposito do documentário Pôr A Minha Vida No Teu Ouvido, realizado por André C. Santos. Um dos filmmakers que destacámos em fevereiro, num artigo referente à importância dos filmmakers no Hip Hop.

Se agora todos olham é resultado da força e ambição que têm vindo a demonstrar nos últimos anos. A qualidade individual começa a tornar-se inquestionável e as diversas colaborações destes artistas nos últimos meses tem vindo a saciar o público, enquanto esperava por este EP. Contudo é quando a equipa está reunida que a já boa experiência de ouvi-los se torna num previlégio.

A complementariedade que este grupo apresenta em cada faixa parece puro “pagode”. Ora flutuando, ora rasgando o instrumental, ao longo deste projeto ostentam um catálogo de flows capaz de dominar qualquer beat, desde o mais slow ao banger mais agressivo.

O lançamento do EP foi acompanhado pelo single “Kill’em all”, com a participação de Jimmy P, num videoclipe produzido pela PointOfView. Filhos do Rossi está disponível para audição gratuita no YouTube.

Tracklist Filhos do Rossi:

  1. Intro
  2. Já Passa
  3. Todos Olham
  4. Essa Life é Good
  5. Não Sinto
  6. Kill ‘Em All feat. Jimmy P
  7. Pagode
  8. Não tens Visto

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt