Novo trailer de ‘Game of Thrones’ antecipa o Inverno

Destacámos algumas cenas do trailer que suscitam maior curiosidade.

game of thrones 7 temporada

O dia que supostamente marca o início do Verão acabou por dar lugar à chegada do Inverno, que é como quem diz, do novo trailer da sétima temporada de Game of Thrones.

O básico que interessa saber, antes do início da nova temporada, é que Cersei, após ter assassinado dezenas de pessoas com destruição do Great Sept of Baelor, tomou o Iron Throne para si, tornando-se a rainha dos Sete Reinos; Jon Snow derrotou Ramsay Bolton, para agrado dos fãs, foi declarado King in the North pelos ex-aliados do seu (agora) tio Ned Stark, e prepara-se para combater a horda de White Walkers que marcha em direção a Sul; e Daenerys, após demasiado tempo passado noutro continente, está de volta a Westeros para reconquistar o trono que outrora pertencia à família Targaryen.

O novo trailer contém informação mais do que suficiente para que se possa especular sobre como se irá desenrolar a história de Game of Thrones, e uma coisa é certa: será uma temporada repleta de conflictos. No meio de várias batalhas e personagens que julgámos terem desaparecido sem deixar rasto, destacámos alguns acontecimentos que despertam curiosidade e merecem a devida atenção.

Beric Dondarrion está de volta

Para quem não se recorda, Beric foi incutido por Ned Stark com a tarefa de manter a paz nas Riverlands. Desde que pereceu às mãos de Sandor “The Hound” Clegane, enquanto empunhava em espada em chamas, e foi ressuscitado posteriormente por um adepto do Lord of Light, Beric tornou-se um favorito dos fãs. Vê-lo de novo, de espada flamejante em punho, a combater ao lado de Jon Snow só pode ser um bom prenúncio para aqueles que esperam ver a paz a reinar de novo no Norte.

O discurso de Jon Snow

Enquanto todas as grandes casas de Westeros disputam o trono de King’s Landing, Jon Snow prepara-se para travar uma guerra contra o flagelo dos White Walkers.

For centuries, our families fought together against their common enemy, despite their differences, together. We need to do the same if we’re going to survive, because the enemy is real. It’s always been real.”

O seu discurso é preponderante neste trailer, tratando-se de uma chamada à razão: as grandes casas de Westeros precisam de deixar de lutar entre si e de se unir se querem sobreviver ao Inverno que se avizinha. Ele sabe onde o verdadeiro inimigo se encontra e sabe também que esse inimigo nunca será travado com apenas uma muralha gigantesca em que os líderes de Westeros tanto confiam.

Os dragões em Dragonstone

A primeira temporada de Game of Thrones encantou os espectadores com as suas intrigas e jogos de poder, mas os dragões acabaram por enaltecer a mística do mundo de George R. R. Martin, aparecendo cada vez mais. Desta vez, têm um sabor especial pois aparecem a sobrevoar Dragonstone, o ancestral lar dos Targaryens. Quer isto dizer que Daenerys irá definitivamente voltar a casa, algo que irá certamente alimentar o seu desejo de restituir a coroa e, consequentemente, a glória à sua família.

Novo conflito em Blackwater Bay?

Em vários momentos vemos Yara e Theon Greyjoy e navios da Iron Fleet em ambientes de guerra. Porém, a cena em que se vê uma frota a velejar no sentido de King’s Landing não nos elucida se poderá ser a frota roubada pelos filhos de Balon Greyjoy ou se se trata do seu tio, Euron Greyjoy, que intenta, com toda a sua arrogância, ora tomar o trono de rajada ora travar uma aliança com Cersei. Já vimos anteriormente o que acontece a quem se atreve atacar King’s Landing por via marítima; por isso, esperamos que quem quer que seja que comanda aquela frota tenha senão boas intenções.

Bran tem uma cadeira de rodas

Este destaque pode parecer um pouco absurdo mas a verdade é que esta cena pode significar muito para o desenvolvimento da história de Bran. Após a morte de Jojen, Hodor, Summer e do Three-Eyed Raven, Bran e Meera ficaram sozinhos. Para Meera, a tarefa de defender Bran tornou-se mais difícil, uma vez que já não tem Hodor para o carregar às costas. A cadeira de rodas facilita a mobilidade de Bran que poderá até nem precisar que Meera o empurre caso os seus poderes, enquanto Warg e (agora) Greenseer, se tenham desenvolvido de tal forma que ele consiga mover objectos a curta distância. Esta ideia pode parecer rebuscada, mas lembrem-se que Bran já foi além dos seus poderes ao possuir Hodor para defender os seus companheiros.

 

Duelo de Cleganes?

Trata-se de uma especulação assente numa teoria que tem vindo a ganhar força nos fóruns online: Sandor “The Hound” Clegane mata Gregor “The Mountain” Clegane em duelo. No trailer há pouco que fomente esta teoria, mas é sabido que Sandor odeia o seu irmão mais velho por este o ter desfigurado com fogo, e como tal jurou vingança. Dado que Cersei ainda terá de ser julgada pelos seus actos, mesmo depois de ter explodido o Great Sept of Baelor – com o High Sparrow lá dentro – é expectável que opte por um julgamento por combate e que nomeie Gregor como seu cavaleiro. Como no trailer vemos o que parece ser o The Hound a desembainhar uma espada, naquilo que parece ser uma arena, podemos especular que se trata do duelo de titãs que os fãs da série há muito anseiam.

A sétima temporada da série de sucesso mundial da HBO, Game of Thrones, tem data de estreia marcada para 16 de Julho nos Estados Unidos e dia 17 em Portugal, no canal Syfy.

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.