Até a Google já criou o seu fidget spinner

Podes experimentá-lo na app da Google para Android ou iOS, pesquisando por "spinner".

Google Fidget Spinner

No ano passado foi o Pokémon Go, este ano é o fidget spinner. Estão por todo o lado, tendo conquistado principalmente os mais novos. Os fidget spinners são pequenos brinquedos que, se metermos a girar, assim permanecem durante algum tempo – surgiram nos anos 1990 mas só agora ganharam popularidade. Há quem diga que ajuda os mais inquietos a concentrar-se, agindo como um mecanismo de libertação de stress e ansiedade.

Por todo o YouTube há vídeos sobre os fidget spinners e basta estar atento na rua para ver adolescentes a brincar com estes discos viciantes. A Google deu uma de “Maria-vai-com-as-outras” e também entrou na moda do fidget spinner.

Quem pesquisar “spinner” na app da Google para telemóvel (Android ou iOS), vai ver no topo dos resultados um fidget spinner virtual que pode ser rodado digitalmente – usando o dedo ou clicando no botão “Spin”. Alternativamente ao fidget spinner está disponível uma roda da sorte – em que possível ajustar o seu tamanho para qualquer número entre o 2 e o 20.