O Orgulho Gay pelo mundo

Últimas semanas têm sido marcadas por marchas e eventos Pride em todos os continentes.

Orgulho Gay fotos
Nova Iorque, EUA. Foto de Ryan Mcginley
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Para uns a semana do Orgulho Gay terminou ontem, para outros foi a semana anterior, há ainda quem lhe dedique só um dia ou quem diga que Junho é o mês dos direitos LGBTQ+. Por todo o mundo, os últimos dias têm sido dedicados a marchas, paradas, desfiles e eventos contra a discriminação da orientação sexual, pelo orgulho na diferença e a luta pela igualdade. 

Da situação na Turquia, onde a marcha Pride é proibida há 3 anos e os vários activistas que este ano quiseram reunir-se, acabaram detidos; às paradas nas cidades norte-americanas, onde a liberdade conquistada pela senioridade permite eventos com um acentuado tom político; à Sérvia, país que, apesar de ter reunido poucas dezenas de pessoas nas ruas, elegeu pela primeira vez uma Primeira-ministra gay; a Portugal que conseguiu reunir o maior número de participantes alguma vez registado na 18ª edição da Marcha do Orgulho Gay de Lisboa.

Reunimos alguns dos melhores registos fotográficos para assinalar como pessoas dos vários pontos do globo – livres de preconceitos e sob as cores do arco íris – celebram o caminho positivo que se tem feito em direção à inclusão, chamam a atenção para os passos que ainda faltam dar e lutam contra a repressão e violação dos Direitos Humanos.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!