Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Ser novo ou ser independente não é sinónimo de amadorismo. Ter no mesmo circuito, de espaços e eventos, várias editoras, promotoras e produtoras, não é sinónimo de concorrência. A prova de tudo isto é esta reunião, pois mais do que partilhar palcos e backline há uma expressão de união, de família e de objectivos comuns.
Filhos orgulhosos de uma super primeira vaga, onde se destacam nomes como Lovers & Lollypops, Flor Caveira ou Cafetra Records, há nova fornada de editoras e promotoras do movimento musical em Portugal – são elas a Maternidade, a Spring Toast, a Cuca Monga, a Puro Fun, a Ya Ya Yeah, a Xita Records, a Pointlist, a Cão da Garagem, a Favela Discos, a Colado, a Revolve e a French Sisters. Apresentam, agenciam e promovem, de norte a sul deste país, novas bandas, novos projetos, novos festivais, novos encontros e novas ideias.
Entre estes e músicos (até porque há músicos entre estes) existe, não apenas por necessidade, mas principalmente por muita vontade, uma imensa força criativa e de liberdade, e a prática intensa do maravilhoso espírito DIY. Este será o primeiro encontro: Um super encontro de super novos projectos e entidades.
Este encontro é programado pela Pointlist a convite da Galeria Zé dos Bois (ZDB), em Lisboa. Tem o apoio da Super Bock.
Os bilhetes custam 5 euros/dia e estão à venda na Flur Discos, na Tabacaria Martins e na ZDB.
Programa
Sexta, 16 de Junho
- 22h00 – Chinaskee & Os Camponeses (French Sisters)
- 22h45 – Filipe Sambado (Maternidade)
- 23h30 – El Señor (Pointlist + Cão da Garagem)
- 0h15 – Judas Triste (Favela Discos)
Sábado, 17 de Junho
- 17h00 – Asimov DJ (Ya Ya Yeah)
- 22h00 – Kerox + Qalgon (Xita Records)
- 22h45 – Janice (Colado)
- 23h30 – Toulouse (Revolve)
- 0h15 – Ganso (Cuca Monga + Puro Fun)
- 1h00 – Xita Records Soundsystem (Xita Records)