Valter Lobo tocou na primeira parte de concerto de Eddie Vedder em Amesterdão

Glen Hansard, responsável pela 1ª parte do concerto, chamou o português ao palco.

Valter Lobo Amsterdão
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O momento foi ternurento. Mais especificamente para Valter Lobo, que se encontrava na plateia e que foi convidado pelo artista que abria o concerto de um dos grandes ícones dos anos 90 a subir ao palco. O episódio ficou cravado na memória do músico português, que mais tarde relatou a experiência na sua página de Facebook, concluindo que revisitará “este dia sempre que quiser saber o que é ser feliz.”

Para quem não conhece o nome Glen Hansard, e até tem alguma tolerância para filmes de cariz romântico e musical, aconselhamos Once (2007) assim que possível. Não é nada do que se está à espera e é bastante sumarento. É um bonito cartão de entrada e fica fácil apaixonarmo-nos pelo músico.

Mas de volta ao que aconteceu. Na terceira e última noite de concertos do vocalista dos Pearl Jam na AFAS Amesterdão nesta tournée de 2017, Hansard fez questão de chamar a palco Valter Lobo, tudo porque, quando esteve no nosso país, ficou comovido com uma canção tocada pelo nosso conterrâneo, fazendo questão de partilhar a experiência com o público holandês. Toda a relação que Hansard e Lobo têm parece de uma boa saúde, entre gozarem um com um outro e colaborarem em piadas ao microfone.

No momento de tocar “Quem me dera” do álbum Mediterrâneo, o público reservou um silêncio que no princípio se mostrava educado, para mais tarde se tornar em genuíno interesse, soltando uma farta salva de palmas no fim da prestação.
Para terminar este momento, a cereja no topo do bolo foi Hansard comentar que ouvir a nossa língua tinha um efeito sedutor e sexual sob si. Soubéssemos nós antes!

Texto de: Vasco Vilhena
Editado por: Rita Pinto

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!