Nova app promete ajudar-te a ir ao teatro em Portugal

O Guia Teatral é a app dedicada exclusivamente à actividade teatral em Portugal.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Chama-se Guia Teatral e está disponível, para já, apenas em Android. Trata-se de uma aplicação para conectar o público às companhias de teatro, oferecendo a estas um canal dinâmico e universal para comunicarem as suas actividades.

A app está a ser apresentada no âmbito da 34ª edição do Festival de Teatro Almada, que decorre desde 4 de Julho até dia 18. Através do Guia Teatral, é possível encontrar rapidamente a informação relevante sobre as peças em exibição e escolher o que quer ver durante as duas semanas de festival – estão disponíveis os horários e locais dos espectáculos, sinopses, fotos.

No futuro, a app será alimentada com mais conteúdos. A expectativa dos criadores do Guia Teatral é que este seja um guia permanentemente actualizado com a programação de todas as companhias e grupos, ao longo de todo o ano. Para tal, foi desenvolvido uma forma de as próprias companhias fazerem a divulgação na app das suas peças – através da ferramenta Bastidores, podem gerir datas, locais, sinopses, fotos, vídeos e notícias dos seus espectáculos.

A versão Android está na Play Store. A versão iOS está prevista para breve.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!