Sê um astronauta por uns minutos com o Google Street View

O Google Street View é uma nova forma de descobrir o mundo e agora... para além dele.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A partir de hoje, o Google Street View, no Google Maps, vai permitir explorar Estação Espacial Internacional (EEI ou ISS) que orbita a terra. Esta que é a primeira colecção do Street View registada num ambiente sem gravidade, fora do planeta Terra, e surge em celebração dos 10 anos do serviço. Com este lançamento, os utilizadores são convidados a uma visita, dividida em 15 módulos, pelos veículos SpaceX Dragon e Orbital Cygnus da Estação Espacial Internacional em 360º.

Esta é também a primeira colecção do Street View com anotações, uma funcionalidade apenas disponível para museus, no Google Arts & Culture. As anotações neste caso vão fornecendo informação útil sobre o quotidiano dos astronautas naquele ambiente, partilhando pormenores como o local onde praticam exercício ou onde fazem as experiências científicas.

O Google Street View começou com uma mais uma das ideias inovadoras da Google e aos poucos, com a evolução tecnológica, tem vindo a reclamar o seu espaço e utilidade, permitindo descobrir locais remotos e alguns inacessíveis, proporcionando uma nova forma de descobrir a Terra e agora… para além dela. Depois de mapear montanhas, oceanos, cidades, avenidas, ruas e museus, chegou a altura de a Google te ajudar a explorar aa Estação Espacial Internacional.

Para além das imagens do interior do EEI, uma outra imagem muito especial foi revelada pela Google – a visão que os astronautas têm da Terra através da sua cúpula de observação.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.