Boletim Tecnológico – 24 de Julho

As últimas novidades do mundo tecnológico.

Bem-vindo ao Boletim Tecnológico, um resumo das pequenas inovações tecnológicas que vão moldando o nosso quotidiano. Todas as semanas, às segundas de manhã, no Shifter.

Galaxy Note 8 apresentado a 23 de Agosto

Depois de um lançamento explosivo (será o termo certo?) em 2016, a Samsung prepara-se para dar continuidade à linha Note e mostrar que aprendeu com os erros. O Note 8 é aguardado com bastante expectativa, por tudo e mais alguma coisa – não só pelos incidentes do ano passado, mas porque não deixa de ser um novo gadget (e todos os geeks, gostam de novos gadgets). A nova “Galaxy” chega dia 23 de Agosto – a meio do Verão como é habitual. Será apresentada num evento em Nova Iorque.

Ler mais: Samsung Newsroom

Google lança serviço de recrutamento

A Google acabou de lançar uma plataforma para ajudar as empresas no recrutamento de pessoas. Chama-se Hire e, integrado na G Suite, permite centralizar todo o processo de candidatura, como a sua informação de contacto, o seu currículo, comentários, reuniões marcadas no calendário, etc. O produto esteve a ser testado durante mais de um ano e foi agora lançado para o público dos Estados Unidos.

Ler mais: The Verge

Registo de drones vai ser obrigatório em Portugal

Depois de uma série de incidentes com drones em Portugal, a legislação que contempla este tipo de aeronaves – denominada aeronaves pilotadas remotamente – vai mudar. Em causa, está a obrigatoriedade de registo do drone, que implicará o pagamento de taxas administrativas, e a contratualização de um seguro de responsabilidade civil, de acordo com uma proposta de decreto-lei do Governo. A lei irá recair em drones com peso igual ou superior a 250 gramas – mesmo que de construção amadora – e o registo dos aparelhos terá de ser feito junto da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Ler mais: TSF

Elon Musk tem autorização para hyperloop

Elon Musk vai poder construir um hyperloop subterrâneo entre Washington DC e Nova Iorque. De acordo com o próprio, a Boring Company – empresa que, além daquele túnel, quer construir outro em Los Angeles para descongestionar o trânsito da cidade – obteve uma “autorização verbal” para a construção. No futuro, Washington DC e Nova Iorque poderão ficar ligadas por uma viagem de 29 minutos num túnel debaixo do solo. O hyperloop deverá ir do centro de uma cidade ao centro da outra e ter outras estações em cada uma delas.

Ler mais: The Next Web

Tinder redesenhado

O Tinder decidiu dar uma nova cara à sua aplicação. O novo design privilegia as fotos dos utilizadores – são maiores e ocupam todo o ecrã. Para mudar de uma imagem para a outra basta agora tocar num dos lados (semelhante à navegação numa Instagram Story). Até aqui para veres as restantes fotos de alguém tinhas de tocar no cartão para expandir o perfil.

Ler mais: Tinder Blog