Hans Zimmer antecipa ritmo frenético de Dunkirk

Compositor alemão alimenta espectativas com vislumbre da banda sonora do novo épico de Nolan

Dunkirk Hans Zimmer
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quando Dunkirk foi anunciado como o próximo grande projecto do realizador Christopher Nolan, não tardou para que as expectativas disparassem. E se ainda havia algum cepticismo resistente, Hans Zimmer tratou de o dizimar ao divulgar Supermarine, uma faixa de 8 intensos minutos que consta na banda sonora de Dunkirk.

A sonoridade de “Supermarine” empurra-nos de imediato para um ambiente de guerra, com uma batida inquietante e militarizada. O ritmo frenético, com instrumentos que tão depressa desaparecem quanto surgem, transporta uma sensação de insegurança e impresibilidade típica destes cenários de conflito armado.

Dunkirk é o sexto projecto onde Zimmer e Nolan se cruzam, tendo já colaborado em títulos como a Trilogia do Cavaleiro das TrevasInception e InterestelarMas o repertório do celebre compositor vai muito além desta parceria de sucesso, com uma extensa biblioteca de bandas sonoras intemporais como GladiadorPiratas das CaraíbasBlack Hawk DownSpiritPanda do Kung FuRushMan of Steel e muitas mais. Só em 2016, foi responsável pelas fantásticas trilhas de Planeta Terra 2Estrelas Além do Tempo e Batman VS Superman: o Despertar da Justiça.

O épico filme sobre a Segunda Guerra Mundial, Dunkirk, estreia nos cinemas portugueses a 20 de Julho.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!