Depois da polémica, Netflix anuncia episódio de despedida de ‘Sense8’

#RenewSense8, e foi feita a vossa vontade.

Semanas depois do Netflix ter confirmado, de forma imprevista, o cancelamento de Sense8, a série de ficção científica criada pelas irmãs Wachowski e por J. Michael Straczynski retornará. O anúncio foi feito pela empresa de streaming através de um vídeo.

Também Lana Wachowski, uma das criadoras da série, anunciou através de uma carta publicada na página de Facebook da série que esta iria voltar para um episódio final: “Improvavelmente, sem que nada o fizesse prever, o vosso amor trouxe Sense8 de volta à vida.”

O cancelamento de Sense8 foi complexo e penoso; porém, o “renascer das cinzas” constitui um momento alto para os seus criadores, elenco, equipa e fãs. Segundo Lana Wachowski, o crédito do regresso de Sense8 é de todos os “sensates”, por todo o furor e paixão que demonstraram e, sobretudo, por serem determinantes no reavivar da série para um final especial.

Conforme anunciado, o episódio final, com duração de duas horas, será transmitido apenas em 2018 e encerrará a história e todas as pontas soltas que o cancelamento de Sense8 deixou. Como afirma Wachowski na carta divulgada, “agora vamos descobrir o que acontece a Wolfgang”.

Texto de: Hugo de Sousa Bento
Editado por: Mário Rui André