Uma curta-metragem que mostra como aproveitar as pequenas coisas

Cerveja espanhola apresenta curta-metragem com Jean Reno e Laia Costa

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O cinema é uma arte que não vive apenas de receitas de bilheteira, e como tal tende a recorrer a investidores e patrocínios para nos proporcionar bons momentos de cultura e lazer. Em troca, os filmes fazem publicidade indirecta a determinados produtos das marcas, que prestam apoio à sua produção, através de product placement.

Um excelente exemplo dessa relação comercial é o realizador Michael Bay e inclusive já houve quem se tivesse dado ao trabalho de contar todos os product placements nos seus filmes.

Mas, e se uma marca decidir criar o seu próprio filme? Foi o que fez Estrella Damm, uma marca de cerveja espanhola. A curta-metragem As Pequenas Coisas produzida por Alberto Rodriguez e protagonizada por Jean Reno e Laia Costa, conta a história de um prestigiado actor que, com a ajuda de uma fã, redescobre os pequenos prazeres da vida.

As Pequenos Coisas pode ser visto no site da marca e no YouTube e, em pouco mais de 15 minutos, partilha o humor, empatia e orgulho com que qualquer pessoa se consegue facilmente identificar. Segundo a directora de Marketing da Estrella Damm, Elsa Cerqueira, «reflecte o espírito da marca» e o «posicionamento gastronómico, que convida consumidores a saborear os melhores pratos com uma boa cerveja e rodeados de amigos».

Não é a primeira vez que a marca espanhola apresenta um anúncio no formato de curta-metragem, tendo já em 2015 lançado Vale, protagonizada por Dakota Johnson e produzida por Alejandro Amenábar. Contudo a narrativa envolvente, o ambiente mediterrâneo e a excelente caracterização, trazem um maior relevo a esta nova curta que nos deixa com vontade acompanhar as pequenas coisas da vida com uma bem gelada. 

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.