McDonald’s reservou um molho especial para Rick and Morty

Rick Sanchéz pediu e assim respondeu a cadeia de fast-food americana.

O McDonald’s decidiu trazer de volta o molho Szechuan. Lançado em edição limitada em 1998, numa acção de marketing do filme da Disney, “Mulan”, o condimento apareceu 19 anos depois na série animada Rick&Morty. Contudo, existem apenas quatro boiões do molho.

Um dos surpreendidos foi Justin Roiland, um dos fundadores e voz de Rick&Morty, que encontrou a sua caixa de correio estava mais pesada. Uma mala laranja da McDonald’s continha o que se julgava morto: uma garrafa de molho Szechuan. A acompanhar o tempero, seguia uma carta com a aventura da cadeia de fast-food americana no resgate da iguaria: “Poupamos-te da física, mas ao que parece a dimensão C-1998M é um lugar onde é sempre 1998. 1998 todos os dias. Sem smartphones, sem redes sociais. É um sítio estranho e assustador. Mas eles têm molho Szechuan na ementa”, pode ler-se no texto do chef Mike.

Para os olhares mais curiosos, nas últimas palavras alude-se a uma oferta exclusiva: “Alguns fãs sortudos vão também poder experienciar a glória, mas a primeira garrafa nesta dimensão é para ti”. O boião de Justin não era o único e o McDonald’s não tardou em colocar o molho restante ao dispor do público. O concurso realizado no Twitter oferecia três embalagens do tempero a sortear por todos os fãs que retweetassem, respondessem ou deixassem um like na publicação.

O êxtase em torno do condimento deve-se especialmente às peripécias no primeiro episódio da terceira temporada da série. Preso numa simulação mental no ano de 1998, Rick vê no molho Szechuan uma das regalias dessa época. Durante todo o episódio, a referência ao tempero é uma constante.

Logo após a emissão do episódio, o molho Szechuan causou o furor no seio da comunidade de fãs da série, nomeadamente nas redes sociais, como no grupo Rick and Morty Schwiftposting, no Facebook, que conta atualmente com mais de 360 mil membros por todo o globo. O apelo ao regresso do tempero aos restaurantes da marca cresceu desde então. Não só se realizaram petições, como leilões públicos, nomeadamente no Ebay, onde se registou a venda de um pacote do condimento com cerca de 20 anos por um valor superior 14,5 mil dólares.

O filme da guerreira chinesa Mulan estreou em 1998. O McDonald’s ficou encarregue de uma das várias manobras de publicidade da produção animada da Disney: o molho Szechuan. O tempero baseia-se na cozinha tradicional chinesa Sichuan e provém principalmente do molho “mala” .

O primeiro episódio da terceira temporada de Rick&Morty apanhou de surpresa os fãs ao estrear no “dia das mentiras”, um de Abril. Quase quatro meses depois, a Adult Swim lançou, esta madrugada, o segundo episódio da série animada.