RuneScape, um clássico do Miniclip, vai chegar aos telemóveis

Vamos ter de esperar pelo final do ano.

Se tal como nós és da geração Miniclip, é bem provável que conheças um jogo chamado RuneScape e não vais conseguir disfarçar o teu sorriso depois de leres esta notícia: RuneScapeOld School RuneScape vão chegar aos smartphones no final deste ano. Já estás a imaginar as jogatanas que vais fazer no WC ou à revelia do chefe? Nós também.

A Jagex, editora e produtora do jogo, anunciou que os MMORPGs serão os primeiros do género a permitir o cross-play total entre o PC e as plataformas mobile. Isto significa que poderás começar o jogo no telemóvel e continuá-lo no exacto ponto em que o deixaste no PC – RuneScape está disponível para Windows, macOS e Linux. Também podes jogar só no telemóvel se assim o desejares.

A versão da velha guardada do mítico jogo – o Old School RuneScape – vai ser a primeira a chegar aos telemóveis, já neste Inverno. O RuneScape só chegará no início de 2018. Os jogos serão disponibilizados para Android e iOS, tablets e smartphones.

Introduzir o RuneScape, jogo lançado em 2001, era um desejo antigo da Jagex. “Dados recentes mostram que 90% dos jogadores activos e 64% dos antigos jogadores estão muito virados para jogar no telemóvel”, refere Phil Mansell, director operacional da Jagex, citado pelo Engadget. “É um volume elevado de jogadores, especialmente considerando que a possibilidade de jogar num telemóvel ou tablet pode trazer ex-jogadores de volta para o RuneScape.”