O Spotify ajuda-te a conhecer o teu perfil musical

O Spotify.me diz-te o que mais ouves, quando mais ouves e o que isso diz de ti.

“Diz-me o que ouves, dir-te-ei como és.” é a filosofia do novo site do Spotify, que  traça o teu perfil musical. Que artista e faixa mais ouves, em que alturas do dia mais ouves música, se procuras canções mais energéticas, mais tristes ou mais positivas, e qual é o teu género de eleição são algumas das informações que esta ferramenta – chamada Spotify.me – te revelará.

O mais provável é ficares surpreendido. Eu, que não sou um utilizador recorrente do Spotify (uso-o em contextos muito utilitários), gostei de saber que o artista que mais ouvi no serviço foi Foals e que a música mais ouvida é a “Spiderhead” dos Cage The Elephant. Uso o Spotify principalmente ao final da tarde, sendo as 16h00 a hora mais popular. 76% das minhas faixas são energéticas, 46% são dançáveis e a maioria são canções positivas. Modern Rock, Alternative Dance e Indie Rock são os géneros de eleição. O Spotify.me considera que tenho perfil de… viajante.

O Spotify.me não só tem em atenção toda a actividade na plataforma de streaming, como também refere as minhas escolhas musicais mais recentes. Aparentemente, tenho ouvido bastante Sonic Youth e Kevin Morby.

Para experimentares o Spotify.me, só tens de ir ao site e fazer login com a tua conta Spotify.

Milhares de pessoas seguem o Shifter diariamente, apenas 50 apoiam o projecto directamente. Ajuda-nos a mudar esta estatística.