The Disaster Artist, um filme sobre o pior filme da história

Depois do sucesso no Festival SXSW, James Franco revela primeiro teaser da seu novo projecto, possível candidato à Academia.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

James Franco está de volta com as produções improváveis e desta vez traz-nos The Disaster Artist, um filme que retrata os momentos da produção de The Room, o Citizen Kane dos maus filmes. O produtor James Franco encarna Tommy Wiseau, enquanto o seu irmão, Dave Franco, veste a pele de Greg Sestero, o produtor e actor que representou Mark no pior filme da história do cinema.

O filme assume-se como comédia dramática e isso justifica a escolha para a adaptação do argumento de Michael H. Weber e Scott Neustadter, dupla responsável pelos guiões de 500 days of Summer e The Spectacular Now.

Como seria de esperar, Franco volta a fazer dupla com Seth Rogen nos trabalhos de produção neste filme que conta com um elenco de luxo composto por Jacki Weaver, Paul Sheer, Josh Hutcherson, Ari Graynor, Alison Bree, Melanie Griffith Zac Efron, Sharon Stone e Hannibal Buress.

Este novo projecto de Franco tem como referência o livro homónimo, co-escrito por Greg Sestero, onde este conta como conheceu Tommy Wiseau, em São Francisco, nos finais da década de 90, e como ambos decidiram rumar a Hollywood para produzir o infame The Room. Esta obra acabou por seguir um rumo oposto do filme de que Sestero interpretou, tendo mesmo arrecadado os prémios de melhor livro de não-ficção da Bookish e melhor livro de não-ficção dos National Arts & Entertainment Jornalism Awards, ambos em 2014.

The Disaster Artist sujeita-se ainda a uma possível nomeação à Academia pois já na edição deste ano do Festival de Cinema SXSW recebeu uma ovação de pé, por parte do público, e comentários muito positivos, dos quais se destaca o de IndieWire, que afirma ser este o mais forte e arrojado trabalho directorial de James Franco.

De momento The Disaster Artist tem apenas estreia marcada para 8 de Dezembro, nos Estados Unidos da América, contudo, e graças à notoriedade mundial de The Room, espera-se que seja revelada uma data de lançamento mundial. Entretanto, regozija-te com este teaser.

 

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.