Está a chegar o maior torneio de CS:GO do ano

Começa hoje em Colónia na Alemanha.

CS:Go ESL Cologne 2017 torneio de CS:Go
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Inicio do mês de Julho é sinónimo de férias, sol, praia e o maior torneio de Counter Strike: Global Offensive do mundo. Começa hoje a competição mais aguardada para os amantes de CS:GO, o first person shooter mais jogado no meio online. Em 3 dias, as 16 equipas a concurso estão inseridas em grupos, onde se vão apurar para os três dias finais. A partir dos quartos de final, a arena de Colónia irá abrir-se ao público e as equipas irão competir ao vivo em duelos de 3 mapas.

Em CS é impossível prever um vencedor antecipado, contudo os SK Gaming, equipa composta por elementos brasileiros e vencedor do ESL Cologne do ano passado, parece surgir como a mais forte candidata a levar o troféu e o prémio monetário para casa. Num plano imediatamente a seguir aparecem os FaZe Clan e os G2, igualmente favoritos à disputa da competição. Numa grande competição destas é impossível não mencionar os históricos Fnatic e Virtus Pro como possíveis equipas a colocarem-se na luta.

O último grande Major, que se realizou em Janeiro deste ano em Atlanta, a vitória e 500 mil dólares caíram para o lado dos Astralis, uma equipa com grande história no CS, mas que não irá participar neste torneio, por questões de agenda. O pot de prémios total é de 1 Milhão de Dólares com metade destinado aos vencedores, um valor que aumentou exponencialmente há dois anos acompanhando a tendência de valorização da economia dos videojogos.

O evento pode ser acompanhado no youtube oficial da ESL

 

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!