Um Português e um Brasileiro entram num bar

Ricardo Araújo Pereira e Gregório Duvivier numa animada conversa sobre a língua portuguesa e as suas incoerências.

O Consulado de Portugal de São Paulo organizou este ano a terceira edição do Experimenta Portugal, um evento que tem como principal objectivo aproximar a comunidade brasileira e portuguesa, unidas pela língua portuguesa. Como parte da programação da edição deste ano, os humoristas Ricardo Araujo Pereira e Gregório Duvivier reuniram-se para uma conversa memorável, repleta de humor, com particular foco na relação cultural entre os dois países e as suas principais diferenças, principalmente no humor e no modo de falar.

Escritor, actor, argumentista e humorista, o brasileiro Gregório Duvivier é um dos criadores do colectivo humorístico Porta dos Fundos. Já, Ricardo Araujo Pereira dispensa apresentações – qualquer dúvida podem sempre ler a entrevista que publicamos em Dezembro passado.

Um Português e um Brasileiro entram num bar é uma animada conversa com a duração a 1hora e meia, protagonizada por dois exímios falantes e conhecedores da língua portuguesa e das suas particularidades. Cada um com seu sotaque e abordagem própria, apresenta-se como um animado intercâmbio cultural entre países lusófonos, unidos pelo humor e herança cultural a que vale a pena assistir.