Calaram o Big Ben, mas não no Twitter

O relógio mais famoso do mundo vai estar em silêncio até 2021.

Big Ben Twitter
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O relógio mais famoso do mundo vai continuar a dar as horas mas em silêncio até 2021. O Big Ben entrou esta semana em obras de recuperação, que durarão quatro anos, e só vai fazer barulho em datas especiais – como é o caso do Ano Novo.

Mas, no Twitter, o Big Ben continuará activo. @big_ben_clock é uma conta não-oficial criada em 2009 que, desde então, “tweeta” a cada hora ao som do relógio londrino. A conta não terá falhado uma única vez a sua função e sempre que o ponteiro dos minutos do Big Ben chega a zeros, o @big_ben_clock grita tantos “BONG” quanto o número que o ponteiro das horas marca.

Desde 2009, só duas vezes esta conta de Twitter disse mais qualquer coisa além de “BONG”. Em Junho de 2016, depois de o Reino Unido ter votado para sair da União Europeia, o @big_ben_clock partilhou: “SAD DAY FOR COUNTRY”. A segunda vez foi agora. O Big Ben fez barulho pela última vez às 12 horas desta segunda-feira e a reação deste seguidor religioso do relógio mais famoso do mundo, não demorou a surgir.

Nas horas seguintes, o @big_ben_clock continuou activo. Já o Big Ben real vai ser desmontado, limpo e reparado – continuando a dar horas graças a um motor eléctrico provisório. Também a luz Ayrton, no topo da torre, será apagada pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial. O monumento já está envolto em andaimes para iniciar o grande projecto de renovação.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.