Vem aí uma nova “Pão-de-Forma”, mas eléctrica

Carrinha deverá chegar ao mercado em 2022.

 

No Verão de 2015, a Volkswagen foi notícia pelas piores razões: a fabricante alemã foi apanhada a mentir sobre as emissões poluentes de alguns dos seus veículos. A empresa pediu desculpa e, um ano depois, prometeu lançar 30 veículos eléctricos até 2025. Um desses lançamentos será uma reedição da “Pão-de-Forma”.

O I.D. Buzz é uma carrinha eléctrica inspirada na famosa “Pão-de-Forma” da Volkswagen dos anos 1960. O conceito foi mostrado no início deste ano e, dada a boa recepção que teve, vai avançar para produção. Se tudo correr segundo o plano, a nova “Pão-de-Forma” eléctrica chegará aos mercados norte-americano, europeu e asiático em 2022.

“Este veículo é o balanço perfeito entre emoção, usabilidade e sustentabilidade, enquanto também espelha a nossa liderança tecnológica. A posição de assento elevada, a capacidade de carga, a versatilidade no geral e a opção de tração nas quatro rodas, embaladas num design tão atraente, é exactamente aquilo que nossos clientes querem de nós”, explica Hinrich J. Woebcken, director executivo da Volkswagen norte-americana.

Por ter um motor eléctrico e não a gasóleo, o I.D. Buzz vai ter mais espaço para os passageiros que a “Pão-de-Forma” original. “O veículo parece uma carrinha comercial compacta de fora, apesar de ter no interior o espaço generoso de uma SUV grande”, completa o CEO da Volkswagen, Hubert Diess.

Podes ver algumas imagens do I.D. Buzz ao longo deste artigo.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.