Vem aí uma nova “Pão-de-Forma”, mas eléctrica

Carrinha deverá chegar ao mercado em 2022.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

No Verão de 2015, a Volkswagen foi notícia pelas piores razões: a fabricante alemã foi apanhada a mentir sobre as emissões poluentes de alguns dos seus veículos. A empresa pediu desculpa e, um ano depois, prometeu lançar 30 veículos eléctricos até 2025. Um desses lançamentos será uma reedição da “Pão-de-Forma”.

O I.D. Buzz é uma carrinha eléctrica inspirada na famosa “Pão-de-Forma” da Volkswagen dos anos 1960. O conceito foi mostrado no início deste ano e, dada a boa recepção que teve, vai avançar para produção. Se tudo correr segundo o plano, a nova “Pão-de-Forma” eléctrica chegará aos mercados norte-americano, europeu e asiático em 2022.

“Este veículo é o balanço perfeito entre emoção, usabilidade e sustentabilidade, enquanto também espelha a nossa liderança tecnológica. A posição de assento elevada, a capacidade de carga, a versatilidade no geral e a opção de tração nas quatro rodas, embaladas num design tão atraente, é exactamente aquilo que nossos clientes querem de nós”, explica Hinrich J. Woebcken, director executivo da Volkswagen norte-americana.

Por ter um motor eléctrico e não a gasóleo, o I.D. Buzz vai ter mais espaço para os passageiros que a “Pão-de-Forma” original. “O veículo parece uma carrinha comercial compacta de fora, apesar de ter no interior o espaço generoso de uma SUV grande”, completa o CEO da Volkswagen, Hubert Diess.

Podes ver algumas imagens do I.D. Buzz ao longo deste artigo.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!