Eminem vai ser o produtor do filme Bodied, uma sátira às batalhas de rap

O rapper voltará a brindar-nos com mais um filme relacionado com o universo hip hop.

 
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Durante a década de 1990 diversos artistas influentes no movimento hip hop, como Ice Cube ou Tupac conquistaram lugar na industria cinematográfica, resultado da popularização e expansão desta cultura por todo o mundo. Em 2002, o rapper Eminem, após lançar o aclamado álbum The Eminem Show surpreendeu tudo e todos como produtor e protagonista de 8Mile, um filme semi-autobiográfico em redor do universo das batalhas de hip hop. Este autêntico blockbuster, foi bastante aclamado tanto pela critica como pelos fãs, que ainda hoje se recordam de uma série de barras das batalhas finais. Ao que tudo indica que Eminem voltará a brindar-nos com mais um filme do género, desta vez no papel de produtor.

Joseph Kahn e Eminem estão a preparar o lançamento de um filme de sátira a batalhas de rap, chamado Bodied, no final deste ano. Esta não é a primeira vez que os dois trabalham juntos, videoclipes como “Without me”, “Love The Way You Lie” foram alguns dos projectos para que Kahn foi convidado por Eminem.

A premissa principal desta longa metragem é explorar as relações raciais, um pouco à semelhança daquilo a que assistimos em 8Mile, porém partindo de um ponto de vista mais satírico. Não sendo por isso de esperar uma história tão envolvente como no clássico filme de Eminem.

O elenco é uma mistura de caras de Hollywood e rappers. Estão confirmados nomes como Anthony Michael Hall, Debra Wilson, Charlamagne tha God, Alter Perez, Rory Uphold, Jackie Long, Callum Worthy, Shoniqua Shandai, bem como os rappers de batalhas “Dumbfoundead” Parks, Dizaster, Loaded Lux e Hollow Da Don.

Kahn, realizador e argumentista de Bodied, conta ainda preciosa “ajuda” do campeão de batalhas de rap da KDOT, Alex “Kid Twist” Larsen na escrita. Adi Shankar e Jil Hardin completam a equipa de produção.

Já podes ver o trailer de Bodied, com a primeira exibição marcada para dia 7 de Setembro no Toronto International Film Festival.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.