Por de trás do que toda a gente viu ontem em Game Of Thrones

Se os episodios sao fascinantes o que é preciso fazer para os filmar é ainda mais.

Todos nós temos aquele amigo que odeia Game of Thrones sem nunca ter visto um episódio, coitado. Da mesma forma, também temos aquele amigo que se torna um perfeito idiota quando fica bêbado. Feliz ou infelizmente o número dos primeiros é infinitamente inferior ao dos segundos, muito por culpa culpa da alta qualidade de cada episódio da série.

O episódio de ontem, “Beyond the wall”, foi possivelmente um dos melhores episódios da série. E episódios bons é coisa que não tem faltado nas, até agora, 7 temporadas.

Na noite passada, ou na semana passada caso tenham visto o episódio através de descargas ilegais na internet, houve de tudo: zombies, batalhas, dragões, lagos gelados, ursos polares zombies, romance, e… dragões zombies.

Enquanto via o episódio acho que bati o recorde mundial de apneia, num tempo estimado de 57 minutos e alguns segundos, é pena não ter contactado um oficial do livro dos recordes do guiness para estar ao meu lado enquanto assistia ao penúltimo episódio.

Se ontem fiquei fascinado com o que vi nos 60 minutos de episódio, hoje fiquei ainda mais com este vídeo de 13 minutos que mostra como tudo foi possível – e como o urso polar zombie é algo que os guionistas andam a tentar introduzir na série há quatro temporadas.

Ao que parece gravar na Islândia não é suficiente para a equipa de produção, que complementa a deslocação com uma recriação de todo o cenário, incluíndo um lago de gelo, montanhas, e uma rocha no meio de tudom, em Belfast, para gravar mais umas quantas cenas.

Os efeitos especiais são de facto incríveis, mas esta série de videos vira a nossa atenção e admiração para toda a equipa que está por detrás da criação dos cenários que vemos em cada um dos episódios.

A HBO lançou ainda outro pequeno vídeo com o comentário de algumas personagens ao episódio. 

Se já estão a contar os minutos para o próximo episódio, (sao cerca de 8040) deixamo-vos como teaser do mesmo.