Final da 7ª temporada de Game Of Thrones bate recordes

12,1 milhões de espectadores, só nos EUA.

Faltam 6 episódios para o fim de Game Of Thrones. Será essa a duração da 8ª e última temporada da série televisiva mais popular de sempre, que deverá estrear algures em 2018. Para já, o último episódio da 7ª temporada bateu recordes de audiência nos EUA.

Foi o episódio mais visto de toda a série, com mais de 12,1 milhões de espectadores, de acordo com a HBO – isto na emissão em directo. Ou seja, a HBO não está a contabilizar neste número quem tenha gravado o episódio para ver mais tarde, nem os que assistiram através dos serviços de streaming da estação televisiva – o HBO Go e o HBO Now. O número sobe para 16,5 milhões de forem contabilizadas estas plataformas.

Os 12,1 milhões não só fazem do 7º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones o mais visto de toda a série, mas também o coloca à frente de outras séries. É o caso de The Walking Dead, da AMC, que, de acordo com o The Verge, registou 11,35 milhões de espectadores no último finale, apesar de ser transmitido por um canal de cabo não-premium.

Para as contas da HBO não entram os espectadores internacionais. Por cá, Game Of Thrones é transmitido pelo SyFy, que tem registado picos de audiência significativos. O canal passa o episódio mais recente com menos de 24 horas de diferença dos EUA. Antes da estreia da 7ª temporada, o SyFy realizou uma maratona das seis primeiras temporadas da série, que o catapultou para a frente da RTP2.