Humans of New York, agora em série televisiva

Depois das fotos, os vídeos. E já há 2 episódios.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Sete anos a fotografar “humanos de Nova Iorque” dão para recolher muitas histórias e histórias muito diferentes. Brandon Stanton decidiu combinar algumas dessas narrativas numa série televisiva de vários episódios, que será distribuída através do Facebook Watch – a nova plataforma de streaming do Facebook.

“Percebi que o vídeo podia adicionar uma nova camada de profundidade ao Humans of New York. No coração de todos estes posts estão as conversas em si. Muitas vezes emociono-me profundamente com as pessoas que conheço. Ou elas fazem-me rir. Ou pensar. E eu dou sempre o meu melhor para recriar a experiência através de fotos e palavras”, escreve Brandon na descrição que acompanha o trailer de Humans of New York: The Series.

O fotógrafo norte-americano começou a trabalhar numa série televisiva para o seu projecto há quatro anos, com a ajuda do cinematógrafo Michael Crommett. Juntos filmaram 1200 entrevistas nas ruas de Nova Iorque, com a ideia de, em vez de lançar um vídeo de cada vez, combinar tudo em algo especial.

Humans of New York: The Series deverá ter 12 episódios. Os primeiros dois já estão disponíveis no Facebook Watch. Apesar de esta plataforma só estar disponível nos EUA, é possível assistir aos vídeos através da página do programa no Facebook.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!