Vem ai uma nova série sobre Hip Hop baseada no The Rap Yearbook

Baseado no livro de Shea Serrano, Rap Yearbook chega em 2018.

The Rap Yearbook é um livro de Shea Serrano, lançado em 2015, resultado da análise sobre algumas das músicas mais importantes da cultura hip hop, de 1979 até 2015. Em 2018 o livro ganhará nova nova alma, transformado numa série de documental de 6 episódios.

De acordo com a Variety, a AMC assinou um acordo para utilizar os direitos de The Rap Yearbook com o propósito de criar uma série de documental, que terá o nome de Rap Yearbook e fará parte da série de documentários AMC VisionariesQuestlove e Black Thought dos The Roots estão confirmados como produtores executivos.

A Variety refere também que a série The Rap Yearbook “irá debater e desconstruir os momentos e músicas mais importantes na história do hip-hop. Cada episódio terá como principal foco a história de uma música em particular, com um MC como convidado especial, para além de diversas participações de rappers, críticos musicais, e outras vozes.”

A surpresa do autor do livro por esta adaptação é visível no tweet em que endereça uma espécie de agradecimento ao universo selvagem onde anos depois de ter editado um livro sobre rap, o vê ganhar dimensão audiovisual às mãos de artistas como os The Roots encarregues da produção.