Para a Apple, se quiseres carregamento rápido, tens de pagar

Os novos iPhones suportam carregamento rápido: 50% bateria em 30 minutos. Mas precisas de comprar dois acessórios.

Na semana passada, a Apple anunciou o iPhone 8 e o iPhone X, mas não mencionou uma das novidades em palco (e no site está também disfarçada): os novos smartphones da maçã trazem a possibilidade de carregamento rápido, isto é, em apenas 30 minutos é possível carregar 50% da bateria. O senão: precisas de gastar 88 euros em acessórios extra.

O carregamento rápido (ou fast charging) é uma tecnologia já disponível na maioria dos topo-de-gama Android, como o Samsung Galaxy S8, o Huawei P10 ou o OnePlus 5. Dá imenso jeito, por exemplo, quando temos o telemóvel com pouca bateria e precisamos de sair rapidamente de casa. No caso dos Android, o cabo e o adaptador que permitem o carregamento rápido vêm na caixa com o telemóvel; já no iPhone 8 e iPhone X, não é bem assim…

Para poderes carregar 50% da bateria dos novos iPhones em apenas meia hora, precisas de:

Com o cabo podes ligar o telemóvel ao adaptador e, dessa forma, obter o prometido carregamento rápido no iPhone 8 e iPhone X. No total, gastas quase 90 euros adicionais, pois na caixa dos novos modelos vem o habitual: um cabo Lightning e um adaptador USB normal. Sim, consegues carregar o iPhone na mesma, mas não beneficiar da comodidade do carregamento rápido.

A boa notícia é que podes conseguir encontrar acessórios semelhantes aos em cima mencionados por preços mais baixos. Além de carregamento rápido, o iPhone 8 e iPhone 8 suportam também carregamento sem fios, sendo que para tal será também preciso fazer um investimento extra.