2018 é o ano do novo álbum dos Arctic Monkeys

A banda está na terra natal Sheffield a trabalhar no novo material desde o início do mês.

Em finais do ano passado chegava até nós a notícia de que o quarteto de Sheffield estaria na sua terra natal a trabalhar num novo álbum. Quem o confirmou foi o próprio Alex Turner que, numa entrevista à BBC, adiantou que a banda estava em casa para preparar o seu sexto álbum de originais.

O que andaram a fazer entre Dezembro e Setembro é uma incógnita (tirando o facto de Turner ter deixado crescer uma barba) mas deixou de ser! Imaginamos agora que tenham estado a tratar de todo o processo criativo porque desta vez as confirmações de um novo trabalho chegam de todo o lado.

Desta vez, foi o baixista Nick O’Malley a confirmar que a banda começou a gravar seu novo e ansiosamente esperado álbum este mês. Tempos antes, o baterista Matt Helders tinha dito a um fã que o novo material devia sair no final deste ano. Agora, O’Malley revelou que o sucessor de AM chegará em 2018.

As declarações da confirmação foram feitas dia 25 a um site de notícias do mundo do motociclismo (engraçado, não?), que publicou um perfil do baixista e o convidou para uma corrida de teste e escreveu: “O Nick encontrou tempo para a corrida um dia antes do início da gravação do ansiado sexto álbum, que começou num local secreto em Setembro. O novo álbum será lançado no próximo ano porque ‘se não for, vamos ter problemas’.”


Já passaram quatro anos desde o lançamento do quinto e último álbum da banda, AM, e o período marca o maior tempo entre álbuns na carreira dos Arctic Monkeys. Durante esse tempo, o vocalista Alex Turner esteve concentrado no novo álbum dos The Last Shadow Puppets, Everything You’ve Come to Expect, e o baterista Matt Helders contribuiu para Post Pop Depression de Iggy Pop.

Para ires matando a fome, fica com o último dos rapazes de Sheffield: