Como fazer tweets de 280 caracteres hoje mesmo

Um pequeno truque e está feito.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Twitter surpreendeu tudo e todos com o anúncio do alargamento do limite de 140 para 280 caracteres. A funcionalidade ainda está em teste, mas há um truque que te permite escrever tweets mais longos a partir de hoje mesmo.

O primeiro passo é aceder à versão web do TweetDeck, a aplicação do Twitter para os utilizadores mais pro. Fazes login com os mesmos dados que usas no Twitter em todo o lado.

Depois tens de abrir as ferramentas de programador do teu browser (menu Developer > Developer Tools). Na janela que te aparecerá à frente, clica em “Sources” e depois em “Snippets”. Cria um novo Snippet (podes dar-lhe o nome que quiseres), copiando e colando o seguinte código:

TD.services.TwitterClient.prototype.makeTwitterCall=function(b,e,f,g,c,d,h){c=c||function(){};d=d||function(){};b=this.request(b,{method:f,params:Object.assign(e,{weighted_character_count:!0}),processor:g,feedType:h});return b.addCallbacks(function(a){c(a.data)},function(a){d(a.req,"",a.msg,a.req.errors)}),b};
twttrTxt=Object.assign({},twttr.txt,{isInvalidTweet:function(){return!1},getTweetLength:function(){return twttr.txt.getTweetLength.apply(this,arguments)-140}});

Por fim, clica no botão de Play cá em baixo e podes fechar a janela. O limite de caracteres na tua conta, através da versão web do TweetDeck, vai passar a ser de 280 caracteres a partir daqui. (Terás de repetir o processo caso feches o separador ou o browser.)

Eis um exemplo nosso, ao vivo e a cores:



Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!