Para a Diesel, ser único é mais bonito do que ser perfeito

Um anúncio com casting perfeito.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A publicidade tende-nos a mostrar pessoas sem imperfeições em ambientes-modelo. Mas o mundo lá fora é tudo menos ideal e a marca Diesel lembra-nos precisamente disso, no seu mais recente filme criado pela agência de publicidade italiana Publicis.

O anúncio de 2 minutos e alguns segundos conta com um elenco de actores escolhidos a dedo: monocelhas, aparelhos dentários, olhos cruzados, tatuagens desbotadas, sardas. Tudo coisas que usualmente não vemos na publicidade e que aqui são usadas para transmitir uma mensagem muito clara e importante: não tenhas medo das tuas imperfeições. Vive sem plano, sem certeza e com o que te deixa inseguro.

Nicola Formichetti, director artístico da marca, resume o novo posicionamento numa frase axiomática: “Ser único é muito mais bonito do que ser perfeito”. Algo que a equipa de criação liderada por Bruno Bertelli interpretou de uma forma exímia e, sem dúvida, inspiradora.

O vídeo é acompanhado pela música “Non, Je Ne Regrette Rien” (“Não, Lamento Nada”, numa tradução literal), da cantora francesa Edith Piaf.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.