Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Enquanto esperamos que os rumores sobre um novo álbum de Eminem se concretizem, é possível ir investindo uns trocos em alguns dos seus maiores êxitos. O rapper vendeu mais de 172 milhões de álbuns ao longo de sua carreira, sendo Curtain Call, de 2005, o álbum de rap que mais tempo sobreviveu na US Billboard. Agora foi anunciado através de um comunicado da Royalty Flow, que todos os fãs com experiência em negócios terão a oportunidade de investir em royalties sobre as vendas do artista, vencedoras de Grammy’s entre 1999 e 2013. Eminem será o primeiro artista a fazer parte deste empreendimento da Royalty Flow, criado pela Royalty Exchange.
Isto é possível graças aos Bass Brothers, proprietários de parte dos direitos económicos das músicas de Eminem que, ao todo, tencionam vender 25% da sua propriedade à Royalty Flow. Pequenos investidores ou instituições podem comprar acções num variado catálogo privado de royalties, com um buy-in mínimo de 2.250 dólares por 150 ações (15 dólares por acção). Através deste empreendimento, qualquer pessoa poderá comprar e negociar ações, além de se tornar elegível para cobrar dividendos dos royalties, neste caso, de Eminem.
“A Royalty Flow oferece aos investidores a oportunidade de participar em ativos que não estão correlacionados com os mercados públicos e assim beneficiar diretamente com o crescimento da indústria da música”, disse Matthew Smith, CEO da empresa, através de um comunicado.