HBO vai lançar documentário sobre Steven Spielberg, o pai do Blockbuster moderno

Aos 71 anos, Steven Spielberg e o seu trabalho são celebrados com um documentário.

Intitulado de “Spielberg”, a cadeia televisiva HBO vai lançar um documentário sobre o lendário cineasta. Recentemente foi lançado o trailer, que podem ver abaixo.

Steven Spielberg construiu uma carreira cinematográfica invejável ao longo de quase 50 anos. Ganhou 3 Óscares, foi nomeado para mais 10 e realizou alguns dos filmes mais rentáveis e memoráveis do cinema. Entre eles estão Jaws, Jurassic Park, Saving Private Ryan, Catch Me If You Can, Schindler’s List, Raiders of the Lost Ark, só para mencionar alguns!

O documentário, que tem estreia marcada para o dia 7 de Outubro na HBO, vai falar sobre as motivações e origens de um dos mais aclamados realizadores de Hollywood. Nele, vamos poder ver os testemunhos de actores e realizadores reconhecidos na indústria como J.J. Abrams, Francis Ford Coppola, Daniel Day-Lewis, Tom Hanks, George Lucas, Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio, Oprah Winfrey, entre outros.



Susan Lacy, realizadora e produtora de “Spielberg”, reúne mais de 30 horas de entrevistas exclusivas com o realizador, que este fala sobre a sua infância, a obsessão com a arte de fazer cinema, o seu trabalho precoce na televisão, a sua subida à fama com uma fenomenal série de blockbusters e ainda as relações pessoais e profissionais que cultivou ao longo da sua carreira.

É com certeza um documentário imperdível para os amantes da 7º arte!