Quando o processador do iPhone 8 supera o de um MacBook Pro

O novo chip A11 Bionic dos iPhones 8 e X é surpreendentemente bom, indicam os benchmarks.

iPhone 8 processador
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quando olhamos para as especificações de um novo iPhone e para a evolução em relação aos modelos anteriores, é normal darmos especial destaque a tudo o que é notório à primeira vista – o design, a qualidade da câmara ou a posição de determinado botão, por exemplo. Mas existem outros focos de inovação, em que nem sempre reparamos.

Os mais recentes lançamentos da Apple no segmento dos smartphones são a prova disso. Os testes que agora começam a ser feitos revelam um poderoso processador. O chip A11 Bionic, que vem tanto no iPhone 8 como no iPhone X, foi pensada ao detalhe para servir os novos membros da família iOS e, mesmo no modelo mais baixo, os resultados são impressionantes.

As comparações feitas através plataforma Geekbench 4 atribuem-lhe um valor de performance na casa dos 10 pontos, 4 níveis acima da concorrência directa (Galaxy Note 8, OnePlus 5 e Galaxy S8).

O teste de perfomance, conduzido pelo site Tom’s Guide, verificou que o processador dos novos iPhones não só é o mais rápido de sempre de qualquer smartphone, como consegue superar o de alguns computadores portáteis, entre eles um MacBook Pro de 13 polegadas com um chip Intel i5.

As vitórias silenciosas e a boa performance do iPhone 8 não se fica por aqui. Noutros testes, ao desempenho do processamento de gráficos e à velocidade de render de vídeo 4K, o smartphone mais fraco lançado pela Apple este ano também arrasa os concorrentes.

Os testes feitos ao primeiro lançamento da Apple satisfazem, mas deixam a comunidade geek especialmente ansiosa por testar o iPhone X que se espera que tenha um desempenho superior em todas estes testes, apesar de integrar o mesmo processador A11 Bionic. É esperar pelo seu lançamento. O iPhone 8 chegou ao mercado, incluindo a Portugal, esta sexta-feira. O iPhone X vai estar à venda a partir de 3 de Novembro.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!