Música, ilustração e escrita vão reencontrar-se no Shifter

A mutual é um projecto de curadoria com o intuito de reunir 3 frentes criativas (música + ilustração + escrita)

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É já a partir da próxima semana que vai dar-se o regresso de um projecto de curadoria muito especial: a mutual. Numa rubrica mensal, em exclusivo aqui, no Shifter.

A mutual é um projecto de curadoria que nasceu em 2014 com o intuito de reunir 3 frentes criativas (música + ilustração + escrita) numa espécie de simbiose artística. O processo é tão simples quanto interessante. Enquanto curadores, a mutual escolhe um músico/disco/banda/concerto e convida um ilustrador e um escritor para exprimirem, como quiserem, o que sentem depois da audição. O objectivo não é uma critica escrita e ilustrada. É mais que isso. É uma expressão de sentimentos/emoções onde a música é o denominador comum. O ilustrador e escritor nunca cruzam o seu trabalho até a mutual construir uma peça final, que une estas três vertentes artísticas.

(Lord Mantraste + Claudio Soares) mutual= 10.000 Anos Entre Vénus e Marte, José Cid
(Alberto Faria + Joao Vidigueira) mutual = FMI, José Mário Branco
(Carolina Flores + Diana Carvalhido) mutual = Singles, Future Islands
(Jonas – Humor + DINGO KREW) mutual = III, BadBadNotGood
(Claudia Lancaster + Nuno Dores) mutual = Cavalo, Rodrigo Amarante
(Vera Marmelo + Iuri Landolt ) mutual = 20 anos Galeria Zé dos Bois
(José Albuquerque + João Carola ) mutual = Dreams To Be Awake, Savanna
(Alexandre Couto + Teresa CG aka MURTA) mutual = Take A Chance, Moullinex
(Miguel Mestre + O Gato Mariano) mutual= Manel Cruz

Podem ver na página do projecto no Facebook as nove edições passadas, que conta com nomes como Lord Mantraste, O Gato Mariano, Vera Marmelo, Alberto Faria, entre outros. Apesar de ter estado parado, esta parceria com o Shifter é apenas a primeiras das várias novidades que a mutual vai ter para oferecer.

Se gostas de música e ilustras ou escreves, também podes fazer parte da mutual. Serve o início desta nova fase como open call a portfólios para edições futuras. Basta dizer um “olá” a esta malta para mutualoficial@gmail.com.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!