eSports: RTP junta-se ao Twitch em Portugal

Parceria torna a estação pública o intermediário comercial entre o Twitch e os anunciantes portugueses.

A RTP vai representar o Twitch em Portugal, anunciou a estação televisiva esta quarta-feira. Esta parceria torna a RTP o representante nacional da plataforma de livestreaming, especializada em videojogos e, em particular, em eSports.

Em comunicado, a empresa destaca que esta parceria “aumentará a oferta digital da RTP”, nomeadamente no segmento masculino entre os 15 e 34 anos, “cada vez mais atrativo para agências e anunciantes”. Na prática, a RTP passará a fazer a ponte entre anunciantes e o Twitch, comercializando publicidade neste canal.

Todos os conteúdos da RTP Arena, lançado em 2016, vão passar em directo no novo canal do projecto no Twitch, “desde competições exclusivas (nacionais e internacionais), antestreias do magazine de televisão e outros programas de entretenimento para as comunidades de eSports nacionais”, salienta a estação pública.


“A RTP, sendo um dos maiores broadcasters de vídeo no mercado nacional e aquele que mais tem investido em conteúdos de desportos eletrónicos, – através do projeto RTP Arena – apresenta as condições ideais para representar comercialmente, em Portugal, a maior plataforma de live streaming de conteúdos de gaming e eSports”, lê-se na mesma nota.

De acordo com a estação pública, a Twitch conta com mais de 700 mil jovens portugueses a acederem mensalmente à plataforma (e mais de 15 milhões utilizadores diários a nível mundial).